Após formalizar parceria com a Linx, Aprix participará do evento Conexão 2020

10 de Setembro de 2020

A Aprix é pioneira no desenvolvimento e na implementação de um sistema de otimização de preços para postos de combustíveis no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, a startup oferece uma tecnologia que auxilia a tomada de decisão de precificação. Em suma, o sistema de tarifa dinâmica da Aprix simula milhares de cenários de margem e volume e sugere o melhor preço a ser praticado, considerando os dados históricos da revenda, o momento do mercado e a estratégia do negócio.

A empresa já possui mais de uma centena de clientes espalhados por 13 estados do Brasil. O crescimento é fruto dos resultados que o sistema entrega: em um case recentemente divulgado pela startup, o cliente obteve +19% de lucratividade nos 5 postos que utilizaram a tecnologia de otimização de preços em comparação com o restante da rede que precificou sem a Aprix. Isso resultou em R$ 9.568,00 por mês a mais no caixa de cada um dos postos com a tecnologia!

Para Bernardo Queiroz, co-fundador e diretor comercial da Aprix, a startup representa uma oportunidade para o setor: “Temos a convicção de que o futuro do varejo de combustíveis passará por decisões de precificação mais embasadas, com o auxílio da tecnologia. Por isso, a Aprix oferece uma solução capaz de prever o comportamento da demanda através de algoritmos de inteligência artificial e recomendar um preço otimizado, em função de simulações que o sistema realiza para diferentes cenários futuros. Com isso, maximizamos a rentabilidade da operação do revendedor, seja ele um posto individual ou uma rede.”

Buscando disseminar essa inovação para a revenda de combustíveis, a Aprix fechou recentemente uma parceria com a Linx, empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.

A parceria busca potencializar os negócios dos clientes Linx, que precisam se adaptar rapidamente às dinâmicas do mercado, como a concorrência, variações do preço do barril de petróleo e a própria elasticidade da demanda. Samuel Carvalho, gerente do segmento de Postos e Conveniência na Linx, comenta: “A decisão de qual preço tomar é uma das mais importantes que os donos e gerentes de postos precisam tomar diariamente. A solução possui uma capacidade de combinar dezenas de variáveis e de prover o preço ideal de acordo com a estratégia do revendedor. O sistema trabalha de forma dinâmica e em atualização constante e terá impacto direto na lucratividade dos clientes.”

Para inaugurar a parceria, as empresas realizaram um bate-papo ao vivo com a participação do Alexandre, Diretor da rede Xodó, que é cliente Aprix e Linx. O empresário contou um pouco da sua experiência utilizando o sistema otimização de preços da Aprix em conjunto com o sistema de gestão da Linx. Para assistir a live, acesse: https://bit.ly/2Fiya0h. Além disso, dia 22 de setembro, às 15h, a Linx realizará outro evento online e gratuito sobre o novo papel dos postos de combustíveis. O Conexão 2020 busca explorar como como conveniência, experiência e inovação podem transformar a operação das revendas, e a Aprix não poderia ficar de fora. Durante a programação, que conta com grandes nomes do mercado, a startup preparou uma surpresa para premiar um revendedor! Para participar, faça sua inscrição pelo link: https://app.conexaolinx.com.br/.


Compartilhe este material