Gabriel Correa

Machine Learning Engineer

Engenheiro de Produção e Generalista com dupla-diplomação pela UFRGS e pela Ecole Centrale Paris, Gabriel (ou Correa, como é chamado por todos na empresa) é apaixonado pela utilização de dados para auxiliar a tomada de decisões. Por isso, logo identificou-se com a Aprix e enxergou na recém formada startup uma oportunidade para aplicar a ciência de dados na realidade brasileira e contribuir para o desenvolvimento tecnológico de um setor tão importante como a revenda de combustíveis.
Durante seu estágio na França, participou de um projeto para aumentar a confiabilidade dos dados utilizados na Elis Services. Foi assim que, apesar da hipermetropia, desenvolveu olhos de lince para detectar desvios nos dados, possibilitando corrigi-los antes que causem qualquer impacto aos clientes. No Brasil, estagiou na Plugar Data Intelligence, onde trabalhou com inteligência de mercado e análises de dados para diversos negócios.
Correa lidera a área de operações na Aprix, se preocupando em coordenar esforços entre todos os times para entregar a melhor experiência para os clientes. E no fim do dia ainda sobra energia para tocar bateria!