Farma

Em um mercado altamente competitivo, é essencial definir preços atrativos para conquistar clientes nas diferentes categorias de produtos farma. Soma-se a isso o desafio de flutuações nos custos, que podem dificultar a determinação de preços consistentes e rentáveis. 

Como uma rede de farmácias acelerou a geração de mais de 30.000 preços

Quando implementado, o software da Aprix gera resultados expressivos em pouco tempo. A seguir, confira o estudo de caso de uma indústria de bens de consumo cliente da Aprix.

Resultados

Geração de valor

com velocidade na instalação
Funcionalidades disponibilizadas ao longo da implantação, gerando valor e resultados no curto prazo.

+1000
horas

de trabalho economizadas
O time de analistas economizou mais de 1000 horas de trabalho manuais em planilhas.

49
arquivos

automatizados
O sistema gera avisos a partir de regras de negócio e fornece dashboards para monitoramento de performance a nível regional, orientando a análise.

30 mil
preços

automatizados
Dados de mais de 20 mil SKUs e 400 lojas integrados ao sistema, considerando elasticidade e concorrência regional.

Eficiência na gestão

Com o sistema da Aprix, a automação de etapas do processo retira obstáculos nas tarefas executadas pela equipe de precificação. A padronização de arquivos e a coleta automatizada de dados e encurtam a execução manual do processo e reduzem o índice de erros.

Otimização inteligente

Os algoritmos da Aprix têm como base modelos estatísticos que favorecem a simulação de uma decisão precisa. As verificações automáticas também agilizam a tomada de decisão, pois detectam incoerências e erros facilmente.

Farma: Conhecendo as dores do segmento

Em uma rede de farmácias, foram identificadas as seguintes dores no processo de precificação:

Dificuldade na Tomada de Decisão

Precificação reativa, com processo pouco robusto.

Desafios de Eficiência na Precificação

Falta de uma ferramenta para operacionalizar as listas de preço, processo predominantemente lento e suscetível a erros manuais.

Limitações na Análise de Dados

Falta de segmentação de preços por loja, deixando de avaliar um dos principais fatores de venda: a concorrência da região.

Obstáculos na Análise de Preços Efetivos

Informações descentralizadas em diversas planilhas e sistemas tornavam inviável considerar todas as informações disponíveis para a tomada de decisão.

Transformando desafios em oportunidades

A aplicação do sistema de precificação da Aprix unifica as bases de dados da empresa, permitindo automatização de etapas tornando o processo mais robusto. Com um fluxo aperfeiçoado e eficiente, abrem-se oportunidades de otimização de preços com IA. 

Abordagem Aprix: O sistema de precificação da Aprix otimizou as decisões, agilizando o processo através da automatização.

Empoderamento do time

Gerar autonomia para o setor de pricing na formação de preços

Otimização de preços

Aplicar modelos estatísticos para aumentar a inteligência na tomada de decisão de preços e permitir análises granulares

Eficiência operacional

Automatizar tarefas manuais, gerando capacidade de análise para a equipe de preços

Quer saber mais?

Entenda como o sistema da Aprix soluciona os desafios de precificação em sua empresa.

Conheça todos os módulos do sistema de precificação Aprix

O sistema é dividido em módulos, adaptáveis para atender cada empresa de acordo com suas necessidades específicas.