Aprix é reconhecida como o melhor time da South Summit Brazil

09 de Maio de 2022

Evento global do ecossistema de inovação aconteceu em Porto Alegre, pela primeira vez fora da Europa

A Aprix foi premiada com o título de Melhor Time da grande final da Competição de Startups do South Summit Brazil. As 10 startups finalistas da Competição de Startups apresentaram seu pitch na última sexta-feira (06), no round final da disputa. As competidoras passam por um processo de seleção com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe, além de interesse de potenciais investidores. Também foram reconhecidas a Solubio (mais sustentável), Pix Force (mais inovadora), Genially (mais escalável) e a vencedora geral da competição, Yours Bank.

Mais de mil startups de 76 países se inscreveram, e 40 foram classificadas para a competição, em cinco categorias: Fintech & e-commerce, ClimateTech, Future of Work, Digital Solutions e Industry 5.0. O Brasil liderou a participação com 330 startups. Outros 10 países se destacam: Estados Unidos, Espanha, Rússia, Índia, Nigéria, Turquia, Argentina, Colômbia e Reino Unido. Mais de 25 mil startups já participaram do South Summit desde a sua criação, em 2012. Entre elas, a taxa de sobrevivência é de 95%, das quais seis tornaram-se unicórnios.

 

Evento coloca o RS no mapa da inovação e estimula mercado das startups

A primeira edição internacional do South Summit atraiu empresas, investidores e profissionais de tecnologia e inovação de todo o mundo para Porto Alegre, além de 20 fundos internacionais de investimento que somam R$ 65 bilhões. Mais de 20 mil pessoas compareceram ao evento ao longo dos três dias, entre 04 e 06 de maio, e mais de 400 palestrantes passaram pelos cinco palcos simultâneos.

Para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o South Summit reforça a posição de Porto Alegre como uma cidade global. “A inovação só faz sentido quando ela traz transformação para melhorar vidas e a cidade para as pessoas. E é isso que estamos fazendo aqui”, enfatizou.

O prefeito também parabenizou a Aprix, bem como as demais startups participantes do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre. “Que sirva de entusiasmo para outras edições”, finalizou. Porto Alegre foi escolhida por abrigar importantes parques tecnológicos, além de ter um ecossistema de inovação com mais de mil startups.

  


Quer ficar por dentro das novidades do Aprix Journal? Assine nossa newsletter quinzenal e receba as últimas reportagens e notícias sobre precificação, tecnologia e indústria diretamente em seu e-mail. 


Compartilhe este material