Movidos pela coragem de melhorar

É preciso coragem para questionar as coisas como elas são, otimizar processos não é apenas o que fazemos – é quem somos | Reflexões de Angelina Fonseca, Head de Marketing & Partner da Aprix
A imagem mostra a capa da coluna da Angelina Fonseca no Aprix Journal, com um ambiente corporativo ao fundo e destaque para a Sala Hopper, que faz referência a Grace Hopper, pioneira da computação.

Na Aprix, somos movidos por desafios, aprendizados e pela obsessão em melhorar processos. Acreditamos que tudo pode ser feito de uma forma melhor, não temos medo de mudar, aprender e criar algo novo. Isso exige coragem. Afinal, é preciso audácia para questionar o status quo e ousar aprimorar. Sabemos também que, para alcançar o extraordinário, é necessário sair da zona de conforto, enfrentar o desconhecido e otimizar o que parece intocável.

Aprender fazendo e fazer aprendendo

Há quase quatro anos, quando participei do meu processo seletivo da Aprix, lembro de estar muito insegura em relação à vaga. Não tinha muita experiência liderando um time, muito menos em uma empresa de precificação – um tema que ainda está crescendo e cada vez mais consolidado no mercado. Durante uma das entrevistas com meu atual sócio, Bernardo, ele disse algo que mudou minha perspectiva na época:

“Angelina, a gente precisa de alguém que queira aprender. O pricing está crescendo no mundo, de um modo geral, ainda não se conhece a melhor forma de comunicar para essa área. Precisamos de alguém disposto a abraçar o desafio e executar, o resto vamos descobrindo e melhorando juntos.”

Lembro desse momento e dessas palavras com muito carinho. Desde então, abracei a mentalidade de que é preciso coragem para inovar, aprender e fazer algo diferente. Essa decisão foi essencial para amadurecermos como marca e construirmos iniciativas como o Aprix Connect, o Aprix Academy e tantas outras que reforçam o amadurecimento do posicionamento da Aprix no mercado de pricing.

O Aprix Connect é um exemplo dessa experiência de “dar a cara à tapa” e muita vontade de dar certo. Nunca tínhamos organizado um evento grande antes, mas decidimos enfrentar o desafio. Em 2023, reunimos mais de 120 líderes do setor em um encontro inédito. Em 2024, dobramos o tamanho, para 250 executivos, e a duração do evento, porque acreditamos que sempre há espaço para fazer mais e melhor. Essa expansão não foi apenas um crescimento de números – foi um reflexo da nossa gigante disposição em buscar a excelência, de sair do básico e de criar algo que realmente impactasse a área de pricing, entregando muito valor para os participantes.

Banner promocional do Aprix Connect 2024. À esquerda, sobre um fundo azul escuro, o texto branco destaca 'Segunda edição do Aprix Connect'. Abaixo, uma chamada convida o público a assistir ao vídeo do evento, mencionando inovação e conexões. Um botão azul com ícone de play e texto branco indica 'ASSISTA AGORA'. À direita, uma mulher sorridente de óculos e batom vermelho está em um ambiente de evento, com outras pessoas ao fundo.

Não é apenas o que fazemos – é quem somos

O que torna tudo isso mais legal é que a nossa cultura interna está 100% alinhada ao nosso produto e modelo de trabalho. De algum jeito, parece que estamos na implantação de um software de precificação para indústrias justamente porque não é uma tarefa fácil. Esse processo demanda tempo, energia e estratégia – as mesmas características que colocamos em cada decisão que tomamos. Acreditamos que alcançar uma excelente entrega de valor exige comprometimento, dedicação e coragem para enfrentar os desafios de frente. E é isso que nos motiva. 

Um grande desafio pode paralisar em algumas ocasiões, mas os Aprixers foram “picados” por uma força inexplicável: a vontade de ser [e fazer] sempre e cada vez melhor. Essa busca constante por aprimoramento é o que nos define e impulsiona, tanto em nossas entregas quanto na forma como vivemos nossa missão. Transformar o mercado de precificação não é apenas o que fazemos – já é quem somos.

Seja Aprixer! Confira as vagas abertas e venha construir conosco o futuro da precificação. Clique e acesse

Compromisso com o futuro

A Aprix continua a crescer, e nosso foco permanece claro: construir uma marca que seja referência em eficiência, inovação e valor. Queremos que cada cliente, parceiros, aprixer ou qualquer stakeholder veja em nós mais do que uma parceria, veja um aliado para alcançar seus objetivos e, juntos, otimizar o que tiver que ser otimizado. 

Seguimos transformando ideias em impacto, sempre com os olhos no futuro e o compromisso de sermos a melhor escolha em precificação e RGM. Estamos trabalhando para sermos lembrados sempre assim: como uma empresa que faz diferença.

Picture of Angelina Fonseca
Angelina Fonseca
Partner & Head de Marketing na Aprix
Picture of Angelina Fonseca
Angelina Fonseca
Partner & Head de Marketing na Aprix

Continue lendo sobre o assunto

Ajude-nos a melhorar os conteúdos da Aprix

Não perca nenhum conteúdo

Inscreva-se na newsletter do Aprix Journal e receba gratuitamente todas as atualizações em seu email.