Partnership: três colaboradores tornaram-se sócios da Aprix

Há dois anos na Aprix, associados concluíram suas trilhas de desenvolvimento e foram reconhecidos pelo programa
Três pessoas vestem a camiseta da Aprix enquanto trabalham olhando para um notebook.

A Aprix, startup que desenvolve soluções de precificação baseadas em ciência de dados, anuncia a adesão oficial de três colaboradores ao seu quadro de associados por meio do programa de Partnership da Aprix. Angelina Fonseca, Augusto Dezoti e Daniel Fellin concluíram com sucesso seu percurso de desenvolvimento na empresa e foram convidados a fazer parte da sociedade como reconhecimento de seu mérito. Com esta nova posição, eles estão habilitados a contribuir com importantes decisões estratégicas na startup.

Crescimento acelerado

Um dos pontos em comum entre os novos sócios é a rápida ascensão de seus conhecimentos e habilidades na empresa. Afinal, o protagonismo na busca por soluções, bem como aprendizados e desafios constantes, estão no DNA da empresa. “O trabalho é muito baseado na confiança de que as pessoas têm a capacidade de aprender e fazer. À medida que isso acontece, as pessoas ganham mais autonomia, ao mesmo tempo que recebem feedbacks e trocas constantes”, ressalta Daniel.

Cultura da Aprix

A cultura também foi um dos pontos destacados na decisão de aderir à sociedade. Angelina, reconhecida como uma promotora da cultura dentro da empresa, é um exemplo disso. Para ela, é importante estar em uma empresa que valorize a saúde mental, tenha um ambiente motivador e siga seus valores. E, além disso, que escolha as melhores pessoas. “Olhar para a Aprix em um todo me inspira a estar perto dessas pessoas e construir coisas juntos”, diz Angelina Fonseca.

Para eles, a oferta é um reconhecimento da confiança mútua na relação com a empresa. “É um sentimento de dever em construção, não de dever cumprido. Eu depositei bastante confiança na Aprix, e eles também confiaram em mim, e acredito no potencial de impulsionar ainda mais”, afirma Augusto Dezoti.

Seja Aprixer! Confira as vagas abertas e venha construir conosco o futuro da precificação. Clique e acesse

 

Conheça os novos sócios

Angelina Fonseca

Head de Marketing da Aprix, Angelina Fonseca, é estudante de Comunicação Digital na Unisinos. Desde o início de sua carreira, em 2016, ela tem acumulado experiência no setor de tecnologia e é fascinada por compreender o comportamento de consumo digital das pessoas.

Na Aprix, ela é responsável pelo time de marketing e enxerga essa posição como uma oportunidade para colocar em prática suas habilidades de liderança, sensibilidade e vontade de agir, ignorando o medo de errar. “Um dos aspectos da cultura da Aprix com o qual eu mais me identifico é a prática de não culpar as pessoas pelos erros, mas de identificar as falhas no processo”, falou. Para ela, evoluir na Aprix significa aprender constantemente, com protagonismo e iniciativa. E finaliza: “aqui, ninguém tem medo de dizer que não sabe”.

Angelina faz parte do Squad Diversidades da Aprix, grupo que atua na promoção de ações e debates sobre temas relacionados em três frentes: atração e seleção de talentos, iniciativas de educação e comunicação para a comunidade interna e externa. “Por ser a primeira sócia, isso representa muito, pois estou abrindo uma porta. Representatividade é importante e eu confio muito nos pontos que eu vou defender e nas reflexões que eu vou fomentar”, comenta.


Augusto Dezoti

O estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Augusto Dezoti, já participou de um projeto de inovação global promovido pela University of Southern California. 

Quando entrou na Aprix, com muita vontade de se desenvolver junto com a startup, ganhou o apelido de “inconformado”. Ao deparar-se com uma empresa de crescimento acelerado, Augusto percebeu vários processos que poderiam ser melhorados e propunha ações para consolidá-los. “Eu valorizo na Aprix o fato de que quando eu trago as coisas eu sou ouvido. Nem sempre as mudanças vão acontecer como eu desejo, mas a equipe sempre busca alternativas para mudar”, relata.

Com habilidades multidisciplinares, Augusto já foi Head de Customer Success da Aprix, onde desenvolveu habilidades de comunicação e liderou o time na entrega de experiências excelentes aos clientes. “Nessa época, foi descrito por um de nossos clientes como ‘uma das mentes mais brilhantes do sul do país'”, conta Frederico Maciel, CPO da Aprix.

Atualmente, como Product Manager, ele enfrenta o desafio de compreender os problemas mais relevantes enfrentados pelos clientes e pelo mercado, e traduzir essas demandas em estratégias eficientes. Independentemente da função, Augusto encontrou um ambiente desafiador e estimulante, aprendeu saindo de sua zona de conforto e com a mão na massa, sempre orientado pela ética.

 

Daniel Felin

Daniel é formado em Engenharia Elétrica pela UFRGS com dupla-diplomação em Engenharia Generalista pela École Centrale Supélec, em Paris, onde descobriu sua paixão por resolver problemas usando dados e novas tecnologias. Alinhada com essas novas descobertas, sua trajetória profissional começou ainda na França, quando trabalhou como analista de dados em uma consultoria estratégica de mercados energéticos.

Na empresa, entrou como desenvolvedor e rapidamente assumiu uma posição de liderança, aprofundando seus conhecimentos e habilidades no processo. Gabriel Correa, engenheiro de machine learning na Aprix, endossa: “o Dani demonstra uma capacidade técnica muito grande junto com uma capacidade de entender rapidamente os problemas de negócio e formular soluções robustas pros nossos clientes”, afirma. Daniel encontrou na Aprix o ambiente ideal para se desafiar constantemente e se desenvolver. “É uma trajetória de muito crescimento. Sempre que eu sentia que dominava alguma área de conhecimento, tinha um novo desafio pela frente. É algo muito estimulante”, diz Daniel.

Ele vê na Aprix potencial de desenvolvimento a longo prazo. Ele acredita no sucesso da empresa apesar da natureza arriscada das startups, já que o processo de tentativa e erro segue a premissa de melhoria contínua. “Quando eu olhar para trás, vai ser uma decisão da qual eu vou me orgulhar, pois tenho certeza de que foi uma boa decisão”, relata. Para ele, viver uma cultura que se aplica ativamente no cotidiano e trabalhar com bons profissionais são os principais fatores que justificam sua projeção. 

O programa de Partnership

A partir de um ano e meio na empresa, tendo concluído a trilha de desenvolvimento, os aprixers podem ser convidados para tornarem-se sócios. Assim, ajudam nas decisões estratégicas da empresa e ganham benefícios financeiros. O programa contribui para reforçar pontos valorizados pela cultura da empresa, como protagonismo e diversidade.

Picture of Aprix
Aprix
Picture of Aprix
Aprix

Continue lendo sobre o assunto

Ajude-nos a melhorar os conteúdos da Aprix

Não perca nenhum conteúdo

Inscreva-se na newsletter do Aprix Journal e receba gratuitamente todas as atualizações em seu email.