RGM: Destravando o potencial do mercado

Palavra do fundador | Reflexões de Bernardo Queiroz, CRO & Founder da Aprix

Em 2024, estaremos realizando o Aprix Connect mais uma vez. Temos convicção de que ajudar as companhias a criar consciência sobre o tamanho da oportunidade que uma boa gestão de preços significa é tão relevante quanto entregarmos as melhores soluções em termos de tecnologia para viabilizar tudo isso. 

Para quem está imerso nesse universo, a discussão pode parecer redundante. E cada vez mais profissionais estão imergindo. Nos últimos dois anos, as pesquisas pelo termo “pricing” aumentaram em 35%, conforme dados do Google Trends. Esse crescimento reflete o interesse na implementação de estratégias eficazes de precificação.

Para além do Google Trends, trago dados referentes ao principal fórum de discussões sobre a disciplina que conhecemos, um grupo no WhatsApp. Quando conheci esse grupo, ele possuía um número próximo de 70 participantes. Atualmente, o número está próximo dos 500 profissionais. 

Na Aprix, acreditamos que nossa missão não é somente entregar as melhores soluções de precificação aos nossos clientes, mas também auxiliar na criação de consciência sobre a grande oportunidade que a alavanca de Revenue Growth Management (RGM) e pricing representa. Preço assertivo significa mercado competitivo e eficiente, e valor gerado ao consumidor.

As lideranças das grandes companhias estão cada vez mais percebendo o potencial dessa disciplina. No entanto, ainda há um número pequeno de especialistas no mercado em comparação com a crescente demanda por profissionais em grandes empresas que começaram a estruturar suas áreas de precificação.

Mergulhe no universo complexo e dinâmico do Revenue Growth Management por meio de uma abordagem de capacitação acessível e detalhada: conheça a Aprix Academy.

Por isso, conscientizar somente as companhias não é o suficiente. Queremos conscientizar e contribuir com os profissionais que estão iniciando ou evoluindo suas jornadas como especialistas. É por isso que, no site da Aprix, criamos o Aprix Academy, com trilhas focadas em profissionais que desejam se aprimorar em diferentes níveis de maturidade no assunto “pricing”. E é por isso que mais uma vez estaremos realizando o Aprix Connect, em São Paulo, no dia 13 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake. Desta vez, o evento será ainda maior, com duração de um dia inteiro e 250 ingressos disponíveis.

Teremos um workshop exclusivo com Pedro Fernandes, partner da McKinsey e ex-Diretor de RGM Global da AB InBev, na parte da manhã. Além disso, teremos conteúdos incríveis à tarde, sempre atualizados, sobre o que as empresas best in class estão realizando nas suas estruturas de RGM e os resultados colhidos.

O tema do evento deste ano é: “Qual o próximo degrau?” em alusão ao ganho de maturidade da disciplina nas grandes companhias ao longo dos últimos anos e como desenharemos esse futuro ainda mais promissor de impactos e geração de resultados. Apesar da pergunta ser direcionada às companhias, quem responde são os líderes das áreas de RGM! E é com esse público que queremos trocar experiências.

Por isso, convido você a ser um dos participantes do Aprix Connect 2024, para trocar ideias sobre uma das disciplinas que mais cresce nas companhias brasileiras e aprender a levar a sua empresa ao próximo nível. Confira a página oficial do evento para ver as principais informações.

Em 2023, conseguimos reunir um público qualificado, entre gerentes, heads, diretores, VPs e C-level das principais companhias de consumo do país. Foram mais de 120 pessoas, sendo 85% com cargos de alto nível na área em que atuam e, destes, 15 pessoas ocupavam cargos de liderança executiva (diretoria, C-level).

Leve sua empresa ao próximo nível com o Treinamento corporativo da Aprix: Inteligência Artificial aplicada ao Pricing e Revenue Management
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Bernardo Queiroz
Formado em Engenharia de Produção pela UFRGS. Estudou por um período na Itália, adquirindo dupla diplomação pela Università degli Studi di Firenze. Sua missão na empresa fica clara pelo nome do time que ele lidera: Clientes.
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Bernardo Queiroz
Formado em Engenharia de Produção pela UFRGS. Estudou por um período na Itália, adquirindo dupla diplomação pela Università degli Studi di Firenze. Sua missão na empresa fica clara pelo nome do time que ele lidera: Clientes.

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