Em 2024, estaremos realizando o Aprix Connect mais uma vez. Temos convicção de que ajudar as companhias a criar consciência sobre o tamanho da oportunidade que uma boa gestão de preços significa é tão relevante quanto entregarmos as melhores soluções em termos de tecnologia para viabilizar tudo isso.
Para quem está imerso nesse universo, a discussão pode parecer redundante. E cada vez mais profissionais estão imergindo. Nos últimos dois anos, as pesquisas pelo termo “pricing” aumentaram em 35%, conforme dados do Google Trends. Esse crescimento reflete o interesse na implementação de estratégias eficazes de precificação.
Para além do Google Trends, trago dados referentes ao principal fórum de discussões sobre a disciplina que conhecemos, um grupo no WhatsApp. Quando conheci esse grupo, ele possuía um número próximo de 70 participantes. Atualmente, o número está próximo dos 500 profissionais.
Na Aprix, acreditamos que nossa missão não é somente entregar as melhores soluções de precificação aos nossos clientes, mas também auxiliar na criação de consciência sobre a grande oportunidade que a alavanca de Revenue Growth Management (RGM) e pricing representa. Preço assertivo significa mercado competitivo e eficiente, e valor gerado ao consumidor.
As lideranças das grandes companhias estão cada vez mais percebendo o potencial dessa disciplina. No entanto, ainda há um número pequeno de especialistas no mercado em comparação com a crescente demanda por profissionais em grandes empresas que começaram a estruturar suas áreas de precificação.
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Por isso, conscientizar somente as companhias não é o suficiente. Queremos conscientizar e contribuir com os profissionais que estão iniciando ou evoluindo suas jornadas como especialistas. É por isso que, no site da Aprix, criamos o Aprix Academy, com trilhas focadas em profissionais que desejam se aprimorar em diferentes níveis de maturidade no assunto “pricing”. E é por isso que mais uma vez estaremos realizando o Aprix Connect, em São Paulo, no dia 13 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake. Desta vez, o evento será ainda maior, com duração de um dia inteiro e 250 ingressos disponíveis.
Teremos um workshop exclusivo com Pedro Fernandes, partner da McKinsey e ex-Diretor de RGM Global da AB InBev, na parte da manhã. Além disso, teremos conteúdos incríveis à tarde, sempre atualizados, sobre o que as empresas best in class estão realizando nas suas estruturas de RGM e os resultados colhidos.
O tema do evento deste ano é: “Qual o próximo degrau?” em alusão ao ganho de maturidade da disciplina nas grandes companhias ao longo dos últimos anos e como desenharemos esse futuro ainda mais promissor de impactos e geração de resultados. Apesar da pergunta ser direcionada às companhias, quem responde são os líderes das áreas de RGM! E é com esse público que queremos trocar experiências.
Por isso, convido você a ser um dos participantes do Aprix Connect 2024, para trocar ideias sobre uma das disciplinas que mais cresce nas companhias brasileiras e aprender a levar a sua empresa ao próximo nível. Confira a página oficial do evento para ver as principais informações.
Em 2023, conseguimos reunir um público qualificado, entre gerentes, heads, diretores, VPs e C-level das principais companhias de consumo do país. Foram mais de 120 pessoas, sendo 85% com cargos de alto nível na área em que atuam e, destes, 15 pessoas ocupavam cargos de liderança executiva (diretoria, C-level).
Leve sua empresa ao próximo nível com o Treinamento corporativo da Aprix: Inteligência Artificial aplicada ao Pricing e Revenue Management |