Aprix expandiu área de atuação em 2023

Evento nacional e curso para empresas marcam a consolidação da Aprix como referência em promoção de conteúdo educativo para as áreas de pricing e RGM no Brasil
Plateia observa o palco durante o evento Aprix Connect. Um homem fala em um microfone, enquanto aponta para uma apresentação de slides projetada na parede. Cerca de 120 pessoas estão na sala, sentadas em cadeiras.

Este ano foi repleto de grandes marcos para a Aprix, tornando-nos uma empresa cada vez mais resiliente e inovadora.  Usamos nossa expertise para criar o maior evento sobre Pricing e RGM do Brasil, além de criar um treinamento para empresas. Em meio ao boom da IA, fomos reconhecidos como uma das principais startups de IA do Brasil!

Em 2023, a Aprix completou cinco anos de atuação em soluções de ciência de dados e de inteligência artificial na precificação. Neste ano, expandimos nossa atuação como plataforma SaaS para o âmbito educacional, promovendo eventos, cursos e parcerias com diversos atores na área. Cada conquista deste ano confirma que estamos no caminho certo para concretizar nossa visão de um mundo mais eficiente.

Inovação e educação

O Aprix Connect representou um marco inédito como o maior evento de pricing no Brasil. Reunindo mais de 120 profissionais de pricing e RGM, proporcionamos palestras inspiradoras, painéis informativos e oportunidades de networking valiosas. A próxima edição já está confirmada para 2024.

Além disso, celebramos o lançamento do primeiro curso de pricing da Aprix, um programa in company destinado a equipes de pricing, que trata do uso de ciência de dados e inteligência artificial para otimizar as decisões de preço e impulsionar a receita. O treinamento tem como base a expertise da Aprix em soluções para otimizar os resultados do pricing do início ao fim do processo.

Ao longo de quatro dias, o curso compartilha casos reais de otimização de preços em diversos segmentos, abrangendo os seguintes tópicos:

  • Conceitos básicos de precificação;
  • Estratégias de precificação;
  • Elasticidade, Elasticidade Cruzada, Point-elasticity e Elasticidade Variável;
  • Market-based pricing e Teoria dos Jogos;
  • Ciência de dados e IA para modelagem de demanda em função de preços: Modelos Lineares e Modelos Não-Lineares;
  • Atividade prática de programação.

Isso é apenas um vislumbre do que estamos preparando para 2024, quando novas iniciativas educacionais surgirão para fortalecer o mercado e impulsionar a eficiência na precificação.

Talentos

Atualmente, contamos com uma equipe de 32 pessoas dedicadas e apaixonadas pelo que fazem. São mentes brilhantes, unidas pelo propósito de revolucionar o mercado de pricing e Revenue Growth Management (RGM).

Neste ano, demos boas-vindas a três novos membros em nosso quadro de sócios, e é com grande orgulho que anunciamos a inclusão da primeira sócia mulher, abrindo portas para muitas outras. Angelina Fonseca (líder de Marketing), Augusto Dezoti (Product Manager) e Daniel Felin (engenheiro de Machine Learning) foram beneficiados pelo programa de Partnership, no qual colaboradores que completaram suas trilhas de crescimento e que estão há mais de dois anos na equipe podem tornar-se sócios e contribuir para discussões estratégicas da empresa.

Reconhecimento e presença no cenário de inovação

Ficamos entre as TOP 5 startups na categoria Inteligência Artificial no ranking Top 100 Open Startups. O ranking destaca as empresas mais inovadoras e promissoras para o mercado corporativo entre o ecossistema nacional de startups.

A Open Startups é a principal fonte de dados sobre inovação aberta na América Latina, sendo usada como referência para empresas que buscam colaboração com startups.

Receber este prêmio em um ano no qual os avanços em IA tiveram tanto destaque e aplicação em soluções cotidianas apenas reforça a legitimidade de nossa missão: gerar eficiência para nossos clientes através de IA.

Ao longo do ano, marcamos presença em eventos renomados, como Rio Innovation Week, Web Summit e South Summit, sempre atentos para ouvir e participar ativamente as discussões mais relevantes da atualidade.

Na edição deste ano do South Summit Brazil, o CEO da Aprix, Guilherme Zuanazzi, foi painelista em uma discussão sobre retenção de talentos, compartilhando experiências e estratégias de sucesso. Durante o Web Summit 2023 participamos da gravação do reality show Meet the Drapers, no qual investidores escolhem as três startups mais promissoras e inovadoras para receber aportes do investidor Tim Draper.

Avanços tecnológicos e reconhecimento

Nosso compromisso com a evolução refletiu-se no lançamento de um novo website. Agora, você pode explorar todos os módulos disponíveis em nosso sistema de precificação. Além disso, implementamos com sucesso a metodologia Kanban em nossas equipes, tornando-as ainda mais ágeis e eficientes.

Por fim, agradecemos imensamente a todos os clientes que se juntaram a nós na jornada de construção do futuro do pricing. Sua confiança e parceria são essenciais para as nossas conquistas. Um agradecimento especial aos clientes que nos acompanham há mais de um ano, cujo apoio é inestimável para o nosso crescimento contínuo.

Que venha 2024! Estamos ansiosos para enfrentar novos desafios, continuar inovando e fortalecer nossa missão de tornar o pricing mais eficiente, proporcionando um impacto positivo para nossos clientes e para o mercado. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor.

Continue acompanhando as atualizações da Aprix. Assine a nossa newsletter no campo abaixo e receba novos conteúdos do Aprix Journal diretamente em seu e-mail.

Júlia Provenzi
Júlia Provenzi
Júlia Provenzi é jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na Aprix, escreve sobre tendências no mundo dos negócios e inovação aliadas às áreas de pricing. Busca desmistificar o uso da IA e de tecnologias de ponta no contexto do Revenue Growth Management (RGM) em grandes companhias.
Júlia Provenzi
Júlia Provenzi
Júlia Provenzi é jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na Aprix, escreve sobre tendências no mundo dos negócios e inovação aliadas às áreas de pricing. Busca desmistificar o uso da IA e de tecnologias de ponta no contexto do Revenue Growth Management (RGM) em grandes companhias.

Não perca nenhum conteúdo

Inscreva-se na newsletter do Aprix Journal e receba gratuitamente todas as atualizações em seu email.