No dia 7 de março, a Aprix recebeu a equipe da consultoria em informática ITS Group, parceira referência das soluções da SAP, em um evento para firmar a parceria entre as duas companhias. O kick-off consistiu na apresentação da história e do trabalho da Aprix e treinamentos das soluções. A parceria estratégica visa gerar inovação para os clientes da consultoria. A oferta da Inteligência Artificial da Aprix aos clientes que usam a SAP visa otimizar o posicionamento dos preços, aumentando a margem e a rentabilidade dos clientes da ITS.
“A principal expectativa é que, com a solução inovadora da Aprix, nós consigamos promover e levar inovação à carteira de clientes da ITS, usando todo o know-how da Aprix em IA e precificação”, afirma Lucca Ronchetti, líder de operação e propriedade intelectual da ITS Group.
Para bernardo Queiroz, cofundador e CRO da Aprix, a parceria atesta a confiança do mercado no portifólio de soluções da Aprix. “Formatar uma parceria com uma empresa do porte da ITS Group, para nós, é um orgulho porque sinaliza ao mercado o nível de maturidade das nossas soluções”, afirma.
Sede por inovação
As empresas precisarão de mais inovação para crescer: é o que afirmam 83% dos mais de 400 executivos de companhias brasileiras ouvidos em levantamento do Instituto FSB sobre o mercado pós-pandemia. Por outro lado, conforme a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 9 em cada 10 empresas brasileiras inovaram durante a pandemia, das quais 10% tiveram acesso a recursos públicos.
Ainda assim, no Índice Global de Inovação (IGI) de 2022, elaborado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o Brasil ficou em 57º lugar entre 132 países. Lucca identifica essa lacuna também nos clientes atendidos pela ITS. “A Aprix permite uma proposta de valor diferenciada aos clientes no mercado, já que muitos buscam inovação”, declara.
O Brasil investe apenas 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em inovação, segundo a CNI. Ausência de cultura de inovação, resistência de pessoas e equipes, medo de arriscar e baixo investimento são alguns dos obstáculos que travam a inovação no Brasil.
IA e precificação
A Aprix surgiu a partir da identificação de uma lacuna no mercado de soluções para a precificação no Brasil, disponíveis em outros países. Com uma plataforma de otimização de preços baseada em IA, a Aprix aumenta a eficiência operacional e estratégica dos processos de pricing.
“A precificação é uma grande dor na indústria, vários dos nossos clientes têm essa dor. O nosso principal objetivo é gerar valor através dessa tecnologia”, afirma Ronchetti.
“É exatamente nisso que temos focado nas nossas soluções por aqui, cada vez mais modulares, ágeis e orientadas às dores das áreas de Revenue Management”, anuncia Queiroz. Na prática, isso significa projetos de implantação mais curtos, a fim de destravar valor mais rapidamente e de maximizar o retorn o do investimento (ROI).
O sistema da Aprix oferece um módulo de gestão de lista de preços. Por meio dele, é possível fazer atualização de preços automatizada e verificação eficiente de regras de negócio, para gerar economia de tempo e vantagem competitiva, através da melhor gestão da lista de preços. |